Como ter ideias e criar conteúdos para redes sociais da sua empresa

Published by Sónia Dias on

Do you find it difficult to come up with ideas and create content for your company's social networks?

Sabe que o seu negócio precisa de ser visível nas redes sociais, mas quando se senta para produzir conteúdos, é sempre uma dificuldade. Falta de tempo, falta de ideias.

Does this scenario sound familiar?

Sabe que deveria criar posts regulares para as redes sociais e website da sua empresa para aumentar audiência e potenciar vendas para o negócio.

Sabe que criar e partilhar conteúdos consistentes é importante

And that helps build trust, authority, and connection and make more sales!

Mas parece nunca ter tempo nem ideias sobre o que escrever.

And you end up publishing nothing or always publishing my content without any editing. 

O que precisa é de definir um plano sólido de conteúdos.  

Criar conteúdos para redes sociais de forma consistente

Precisa de um sistema. Simples, bem delineado, cuidadosamente planeado e aplicável ao seu nicho, para ser mais fácil produzir os conteúdos para redes sociais, com antecedência e sem gastar tempo, concentração e energia do que a necessária.  

* Define the topics you want to communicate on a weekly or monthly basis;

* A seguir defina o número e tipologia de conteúdos para cada dia da semana;

* Defina 30 minutos de pesquisa de ideia. Utilize o Google Trends, o Answer the Public ou o BuzzSumo para ter ideias;

* Escreva os conteúdos para as redes sociais todos de uma vez;

* Procure imagens ou produza os grafismos no Canva, Unsplash, Pixabay ou FreePik;

* Agende todos os conteúdos no Swonkie, Hootsuite, Later ou Buffer.

And that's it! Take a morning for this.

Seguindo estes passos não precisará mais do que hora horas para tudo e ficará descansado/a o resto do mês.

What do you think of this process?

Se mesmo assim ainda fica difícil, damos-lhe um segundo cenário. 

Imagine se:

* Todos os conteúdos para redes sociais que precisa fossem produzidos atempadamente.

* It was relevant to your audience, generated interactions, and increased your company's awareness.

* And they were scheduled, published and managed regularly, and your community was nurtured on a daily basis.

All this is possible. Choose a reliable partner to manage your social networks and web content and dedicate yourself 100 per cent to managing your company. Without remorse and in a pragmatic way. 

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