Como ter ideias e criar conteúdos para redes sociais da sua empresa
Por Sónia Dias em

Acha difícil ter ideias e criar conteúdos para as redes sociais da sua empresa?
Sabe que o seu negócio precisa de ser visível nas redes sociais, mas quando se senta para produzir conteúdos, é sempre uma dificuldade. Falta de tempo, falta de ideias.
Este cenário parece-lhe familiar?
Sabe que deveria criar posts regulares para as redes sociais e website da sua empresa para aumentar audiência e potenciar vendas para o negócio.
Sabe que criar e partilhar conteúdos consistentes é importante
E que ajuda a construir confiança, autoridade, ligação e também a fazer mais vendas!
Mas parece nunca ter tempo nem ideias sobre o que escrever.
E acaba por não publicar nada ou publicar sempre os meus conteúdos, sem qualquer edição.
O que precisa é de definir um plano sólido de conteúdos.
Criar conteúdos para redes sociais de forma consistente
Precisa de um sistema. Simples, bem delineado, cuidadosamente planeado e aplicável ao seu nicho, para ser mais fácil produzir os conteúdos para redes sociais, com antecedência e sem gastar tempo, concentração e energia do que a necessária.
* Semanal ou mensalmente defina os temas que pretende comunicar;
* A seguir defina o número e tipologia de conteúdos para cada dia da semana;
* Defina 30 minutos de pesquisa de ideia. Utilize o Google Trends, o Answer the Public ou o BuzzSumo para ter ideias;
* Escreva os conteúdos para as redes sociais todos de uma vez;
* Procure imagens ou produza os grafismos no Canva, Unsplash, Pixabay ou FreePik;
* Agende todos os conteúdos no Swonkie, Hootsuite, Later ou Buffer.
E já está! Tire uma manhã para isto.
Seguindo estes passos não precisará mais do que hora horas para tudo e ficará descansado/a o resto do mês.
O que acha deste processo?
Se mesmo assim ainda fica difícil, damos-lhe um segundo cenário.
Imagine se:
* Todos os conteúdos para redes sociais que precisa fossem produzidos atempadamente.
* Fossem relevantes para o seu público, gerassem interações e contribuíssem para aumentar a notoriedade da empresa.
* E fossem agendados, publicados e geridos regularmente e a sua comunidade nutrida diariamente.
Tudo isto é possível. Escolha um parceiro de confiança para gerir as suas redes sociais e conteúdos web e dedique-se a 100% à gestão da sua empresa. Sem remorsos e de forma pragmática.
0 comentários