Como ter ideias e criar conteúdos para redes sociais da sua empresa

Por Sónia Dias em

Acha difícil ter ideias e criar conteúdos para as redes sociais da sua empresa?

Sabe que o seu negócio precisa de ser visível nas redes sociais, mas quando se senta para produzir conteúdos, é sempre uma dificuldade. Falta de tempo, falta de ideias.

Este cenário parece-lhe familiar?

Sabe que deveria criar posts regulares para as redes sociais e website da sua empresa para aumentar audiência e potenciar vendas para o negócio.

Sabe que criar e partilhar conteúdos consistentes é importante

E que ajuda a construir confiança, autoridade, ligação e também a fazer mais vendas!

Mas parece nunca ter tempo nem ideias sobre o que escrever.

E acaba por não publicar nada ou publicar sempre os meus conteúdos, sem qualquer edição. 

O que precisa é de definir um plano sólido de conteúdos.  

Criar conteúdos para redes sociais de forma consistente

Precisa de um sistema. Simples, bem delineado, cuidadosamente planeado e aplicável ao seu nicho, para ser mais fácil produzir os conteúdos para redes sociais, com antecedência e sem gastar tempo, concentração e energia do que a necessária.  

* Semanal ou mensalmente defina os temas que pretende comunicar;

* A seguir defina o número e tipologia de conteúdos para cada dia da semana;

* Defina 30 minutos de pesquisa de ideia. Utilize o Google Trends, o Answer the Public ou o BuzzSumo para ter ideias;

* Escreva os conteúdos para as redes sociais todos de uma vez;

* Procure imagens ou produza os grafismos no Canva, Unsplash, Pixabay ou FreePik;

* Agende todos os conteúdos no Swonkie, Hootsuite, Later ou Buffer.

E já está! Tire uma manhã para isto.

Seguindo estes passos não precisará mais do que hora horas para tudo e ficará descansado/a o resto do mês.

O que acha deste processo?

Se mesmo assim ainda fica difícil, damos-lhe um segundo cenário. 

Imagine se:

* Todos os conteúdos para redes sociais que precisa fossem produzidos atempadamente.

* Fossem relevantes para o seu público, gerassem interações e contribuíssem para aumentar a notoriedade da empresa.

* E fossem agendados, publicados e geridos regularmente e a sua comunidade nutrida diariamente.

Tudo isto é possível. Escolha um parceiro de confiança para gerir as suas redes sociais e conteúdos web e dedique-se a 100% à gestão da sua empresa. Sem remorsos e de forma pragmática. 

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