Como construir uma presença online pata negócios locais
Por Sónia Dias em
Como construir uma presença online forte para o seu negócio local?
Coloque a sua empresa no mapa!
Muitos negócios locais subestimam o poder da presença online, mas atualmente ela é vital para o sucesso.
É o seu caso?
Então saiba o que uma boa presença online pode fazer pelo seu negócio:
. Destacar-se da concorrência, dando uma imagem mais fiável e profissional.
. Atração de novos clientes e construção de relações mais próximas com eles.
. Expandir o seu alcance para além da sua localização física, chegando a clientes de outras cidades ou mesmo de outros países.
Começa a ficar convencido/a?
Então saiba quais os passos essenciais para construir uma forte presença online para o seu negócio local.
. Google My Business: Comece pelo básico!
Configure e otimize o seu perfil no Google My Business.
Inclua informações precisas sobre horários de funcionamento e endereço. Forneça uma descrição clara dos seus serviços ou produtos.
O Google My Business é uma ferramenta gratuita que lhe permite criar um perfil da sua empresa para ela ser encontrada no Google Maps e outros serviços do Google.
. Crie um site: Ter um site é essencial para qualquer negócio local.
É o seu negócio aberto 24 horas por dias, 365 dias por ano!
Certifique-se de que é fácil de navegar e otimizado para mecanismos de pesquisa.
Deixe claras as informações sobre os seus produtos e serviços, horário de funcionamento e localização.
. Presença ativa nas redes sociais:
As redes sociais são uma ótima maneira de se conectar com os clientes e promover o seu negócio.
Crie perfis nas principais redes sociais e publique conteúdo relevante e interessante para o seu público-alvo.
Procure, inscreva-se e participe ativamente em grupos e comunidades online locais.
. Conteúdo Relevante: Crie conteúdo que ressoe com a sua audiência local.
Destaque eventos da comunidade, parcerias locais e partilhe histórias sobre a origem do seu negócio.
. Avaliações e Depoimentos: Incentive os seus clientes a deixarem avaliações positivas.
As avaliações são uma forma poderosa de construir confiança online.
E responda a todas, mostrando que valoriza a opinião dos seus clientes, mesmo que a avaliação seja negativa.
. Anúncios segmentados: Faça anúncios online que incluam a sua cidade ou a sua localização específica.
Nos anúncios online, pode investir a quantia que tiver disponível, sem um grande investimento inicial.
Pode fazer campanhas de pesquisa no Google ou de notoriedade no Facebook e o Instagram.
São três canais que permitem anúncios segmentados por local e onde pode investir uma quantia que caiba no seu orçamento.
Construir uma presença online local é um processo contínuo e exige consistência.
Não desista se os primeiros resultados não forem animadores.
Continue a testar diferentes tipos de conteúdos e abordagens e verá os resultados a aparecer.
Com trabalho consistente, a sua empresa local vai-se destacar da concorrência e fortalecer os seus laços com a comunidade.
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