O meu negócio precisa mesmo de um website.

O website é atualmente um dos principais pontos de contacto com o seu cliente. A menos que seja o Zunckenberg, a página de Facebook não é sua. Ou seja, o seu site é uma ferramenta proprietária. É o seu espaço! Para onde quer levar os seus clientes? Para a sua própria loja ou para uma loja multimarca onde tem que dividir a sua atenção com milhões de outras marcas?

Um site continua a ser a ferramenta mais eficiente de relacionamento com os seus clientes e de geração de Leads. Por isso, desenvolver um website é sempre um desafio! Esta é a montra da sua empresa e a sua principal aposta quando inicia o seu caminho para a digitalização. Mas, por onde começar?

Abaixo deixo algumas pistas que o vão ajudar a dar os primeiros passos.

  • O que comunicar: que informação é que os seus clientes procuram? Que soluções tem para os seus problemas?Que produtos/serviços disponibiliza?

  • Como comunicar: através de um layout simples e intuitivo. Não obrigue os seus clientes a percorrer muitas paginas para obter a informação que precisam. E coloque sempre uma chamada à ação na primeira página como, por exemplo: “Saiba como”; “Pergunte-nos”; “Contacte-nos”

Onde Comunicar. Sabia que existem 15,8 milhões de telemóveis em Portugal? E que 67% dos acessos à Internet são já mobile? E que 88% usam o telemóvel para fazer pesquisas antes de compras? (Fonte: Data Reportal).

Agora a pergunta que se impõe…o seu site está otimizado para mobile?

Vamos fazer o teste!

Se o resultado não foi o que esperava é altura de agir!

Atualmente é imprescindível que o website esteja adaptado para responder o crescente aumento dos acessos em mobile. Onde estão os seus clientes? Hoje em dia é fundamental que o site funcione tão bem em mobile como em PC, sobretudo quando falamos de rapidez a carregar. Ninguém espera mais do que 5 s que o site carregue.

E não se esqueça. Um site nunca está finalizado. É preciso manutenção, revisão regular dos conteúdos, atualização.


0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *