5 Vantagens do Marketing Digital

O Marketing Digital é uma ferramenta que, a semelhança do marketing tradicional, visa a promoção de produtos ou serviços, desta feita através de meios digitais. Permite tirar partido das novas tecnologias para reforçar a relação e a fidelização dos clientes à empresa, reduzir os custos e aumentar as receitas. É por isso que muitas empresas estão a investir na sua presença online.

De forma pragmática o Marketing Digital permite que as empresas e empreendedores estejam mais bem preparados para gerar valor na relação com os clientes, consigam manter a sua vantagem competitiva face à concorrência e otimizar recursos e potenciar resultados, com menos custos.

Entre as múltiplas vantagens do Marketing Digital destacam-se:

  1. O aumento da notoriedade da sua empresa e dos seus serviços. Tudo isto, por uma ínfima parte do investimento que teria de investir face ao marketing tradicional. Através de uma estratégia digital vai ganhar autoridade e reconhecimento online. O que me leva à segunda vantagem.
  2. Geração de contactos, os chamados leads, qualificados. Ou seja, o Marketing Digital permite uma segmentação muito fina do público-alvo a impactar. Permite chegar a um público muito mais específico que são as pessoas que já estão interessados nos seus produtos e serviços. Isto permite que se concentre exclusivamente nestas pessoas, reduzindo o esforço e o investimento na captação de clientes, guiando o potencial cliente numa jornada gratificante por meio da descoberta, envolvimento e, por fim, conversão.
  3. O alcance praticamente ilimitado que dá à sua empresa. As barreiras espaciais deixam de fazer sentido. A sua empresa passa a ter impacto não apenas localmente, mas também a nível nacional e internacional. A localização geográfica foi, durante anos, uma das maiores barreiras ao crescimento das pequenas e médias empresas. Era não só difícil, como dispendioso ter acesso a públicos que não fossem locais ou nacionais. Mas a Internet está disponível na maior parte do mundo, logo o alcance do Marketing Digital é agora global.
  4. Os custos de investimento em Marketing Digital são inferiores, acrescendo a vantagem de serem mais assertivos. Isto porque são mensuráveis e ajustáveis em tempo real.
  5. Por fim, através de uma estratégia integrada de website e redes sociais, consegue assegurar que tem a sua empresa/negócio aberto 24h por dia, 365 dias por ano. Não importa em que local do país esteja, nem para onde vende o seu produto, a sua “empresa online” está lá para ser encontrada.

O Marketing Digital pode parecer assustador pela dimensão, impacto e relevância que tem atualmente na nossa sociedade e nas empresas. Por isso mesmo, não pode mais ser ignorado ou empurrado para debaixo do tapete.

Ficar parado já não é uma opção! Reúna a sua equipa, estruturem um plano, ou procurem um parceiro que vos guie nesse caminho e que o ajude a levar o seu negócio ao próximo nível!