Presença Digital Empresas PMEs

Ainda não tem presença digital?

As PMEs representam mais de 90% do tecido empresarial português. Estas empresas enfrentam, hoje mais do nunca, desafios críticos: a migração da gestão das empresas para o digital e o desenvolvimento de uma estratégia digital, tudo isto incorporando as tecnologias mais recentes e não esquecendo nunca que os consumidores têm de estar no centro dessa transformação.

Vivemos numa era em que tudo o que se passa, passa pela internet. Todos somos produtores de conteúdos. Neste mundo, o marketing digital é uma ferramenta incontornável para dar visibilidade às marcas e negócios. Neste sentido, transformação digital é cada vez mais um imperativo em qualquer organização que pretenda trilhar um percurso de sucesso. É cada vez mais premente a adoção de práticas de ponta do mundo digital para melhorar o crescimento, flexibilidade, velocidade e eficiência destas empresas.

Sabe o que o seu negócio vai perder se não investir numa presença online?

Vai perder eficiência, competitividade e vai ficar ultrapassado, sem conseguir acompanhar os novos hábitos de consumo. Só as empresas que estão a fazer esta transição digital vão construir uma relação com os clientes mais relevante e personalizada.

O primeiro passo é derrubar as barreiras e os mitos que ainda persistem:

  • Falta-me o investimento necessário para financiar uma estratégia de marketing digital.
  • Não tenho competência para lidar com as novas tecnologias e os novos canais de comunicação.
  • Os meus clientes não estão nas redes sociais.

Muitas transformações ocorreram nos últimos anos, mas sobretudo nos últimos meses. A pandemia veio acelerar a digitalização das empresas. As empresas que não conseguirem acompanhar vão perder a oportunidade de construir uma relação com os clientes mais relevante e personalizada. Está na hora de agir!

E a sua empresa, já tem presença online?