No atual mundo dos negócios em rápida evolução, ter um website é similar ao fenómeno que foi ter um telefone há 30 anos. Um bom website serve de base para a fundação da estratégia de marketing digital de uma empresa, que se tem tornado cada vez mais importante devido à crescente presença online dos consumidores. Isto é especialmente verdade para as pequenas e médias empresas, que carecem dos recursos necessários para explorar mercados maiores e crescer.

Uma estratégia de marketing digital deve incluir conteúdos relevantes, múltiplos pontos de compra e exposição multiplataforma, assegurando que possam competir mais eficazmente. No entanto, uma enorme fatia das pequenas e médias empresas nacionais continua a gerir os negócios com ferramentas da década de 1980.

Para muitos, isto resume-se à falta do investimento necessário para financiar uma estratégia de marketing digital bem-sucedida, mas para outros, é uma história de estar teimosamente preso aos seus “velhos costumes” e talvez até intimidado pela tecnologia.  Não importa a razão principal, a importância de fazer esta transição não está a ser realizada em muitas comunidades de pequenas empresas. Já é suficientemente difícil comercializar localmente e esta incapacidade de adaptação está a tornar as coisas ainda mais difíceis e a colocá-las em risco por causa disso.

De que valências humanas e tecnológicas necessitamos para um processo de transformação digital?

Como poderei reinventar a Estratégia e o Marketing da minha empresa, com base nas ferramentas digitais? Como comunicar eficazmente online?

Estas são muitas das perguntas que os empreendedores se deparam na gestão da presença digital da sua empresa. A resposta a estas questões é apenas uma, estratégia. Uma boa estratégia digital vai reforçar a sua autoridade online e potenciar vendas.

Categorias: Marketing Digital

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